Still life


Fancy...
Originally uploaded by *Tuvy*

Still Life, em inglês, ou natureza-morta é um dos temas mais clássicos das artes visuais. Pintores e desenhistas de todas épocas exploraram com criatividade essa temática. Um dos expoentes nessa arte da iluminação sobre a natureza morta foi o pintor francês Paul Cézanne.

No século XIX, por questões técnicas, os fotógrafos iniciaram suas experiências fotográficas com a natureza-morta. As primeiras câmeras eram muito lentas e, portanto, só era possível fotografar objetos estáticos. No decorrer dos anos essa temática foi usada na fotografia para estudos de iluminação e serviu muito bem nas produções artísticas e publicitárias.

Do site: Câmera viajante - escola de imagem.

Também tem dicas interessantes ssobre a técnica no  JackyCris's Blog.

Comentários

  1. vc anda muito chic com esse blog...
    o meu é totalmente frugal rsrsrsrs


    @ não é que eu esteja podendo, é que estou precisando, uma hora te explico rs

    me ensina a fazer o adsense, meus anuncios são totalmente no sense!!!!!

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Tuvy, uma beleza de foto e de assunto!

    Eu amo "Still life", tanto como gênero de pintura, como enquanto possibilidade fotográfica.

    Um tema muitíssimo interessante e repleto de possibilidades.

    Abs

    Fatinha

    ResponderExcluir
  3. Tati, acho bacana falar um pouco sobre as técnicas, temas, essas coisas... aí o resto o google ajuda!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Agredeço imensamente, mas não posso aceitar seu gentil oferecimento.

    O defeito aludido está na minha cabeça...

    Eu mesma retirei os conteúdos do meu blog e estou repensando que rumo vou dar àquele espaço.

    Enquanto isso, fica tudo como está...

    De qq modo, valeu pela intenção!

    Beijo

    Fatinha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas