iTuvy


iTuvy
Originally uploaded by *Tuvy*

Bem, adoro a Apple, acho o Steve Jobs um visionário, mas tem horas que ele dá umas engasgadas.

Sobre o lançamento do tal iPad ontem...

Acompanhei o lançamento online no bits.blog do NYT. O legal é que o colunista ia passando as informações em tempo real.

Depois apareceram outras impressões, uma das primeiras no Globo Digital, que após o furor do lançamento, mandou mais uma resenha. falando mais um pouco sobre quando deve chegar por aqui e especulando por quanto. E outro ainda por cima, dizendo que o Jobs errou no nome, já que "pad" em inglês é um dos nomes para absorvente íntimo. Diante disso, o termo iTampon virou hashtag de sucesso no Twitter, com posts como "Fluxo intenso? Há um aplicativo para isso!" (Imagino o Jobs dizendo algo assim... hahahaha)

Bem, tenho que dizer que me decepcionei um pouco com o gadget, já que as limitações acabam sobressaindo sobre as inovações.

Por exemplo, não tem câmera e só roda um aplicativo por vez. Ou seja, provavelmente um iPhone acaba sendo melhor do que ele, ou um net book, ou mesmo um MacBook. Ele ficou num limbo entre o PC e o smartphone que ainda não deu para entender qual a vantagem.



Mas o fato é que o visionário sabe o que está fazendo... mesmo não sendo a inovação das inovações, o "phenomenal, amazing, awesome, incredible gadget"  como ele se refere à prancheta eletrônica, vai vender horrores, e ele tem a oportunidade de com a renda das vendas dos primeiros fazer os upgrades necessários para continuar vendendo horrores.

Mas não para por aí!!!!

Nos planos dele, está oviamente o faturamento sobre a venda de conteúdo!!! Ele está comeptindo com o Kindle para e-books, já tem o iTunes, e está fazendo acordos com jornais e outras mídias de modo a centralizar na Apple a venda de todo e qualquer conteúdo para seu aparelho.

Alguns jornais, estúdios (filmes e músicas) estão apostando que talvez essa indústria tenha uma sobrevida com esse gadget, uma vez que as pessoas passem a perceber o conforto de ter o conteúdo na mão, no seu próprio tempo, em trânsito, em viagem, etc. Faz sentido...

Façam suas apostas!!!!


..

Comentários

  1. é essa a idéia, prancheta eletrônica, e eu, amaria ter uma, falem o que quiser rsrsrs
    e deve ser vendido aqui por uns U$1000, aí é fueda, não dá pra ter uma prancheta com esse preço!!!!
    beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Eu estava pensando em comprar o Kindle, já estava achando o máximo poder ler na cama segurando uma plataforma leve e fina, com toda a minha biblioteca dentro, rs...

    Fiquei tentada pelo Ipad, mas tb estou esperando para ver se as vantagens vão se sobrepor ao que, aparentemente, lhe falta.

    De qq modo, gosto muito da ideia de ler jornais sem sujar os dedos nem rasgar páginas e de poder levar meus livros favoritos para onde quiser.

    Talvez o ideal fosse fundir todos esses gadgets de leitura em um só, rs... Acho que o preço seria até razoável, rs...

    Ps: Gostei da foto que ilustra a matéria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas