Publicidade brasileira está precisando de criatividade

Sou só eu que acho isso? Entre tantos comerciais absolutamente tristes, sem graça que tenho visto, alguns me saltam os olhos... ou pela banalidade, ou pelos estereótipos ultrapassados, ou pela marca que deveria ser capaz de algo bem melhor, pela força que tem.

Portanto, hoje reservei para trazer alguns exemplos que considero confirmarem que a publicidade brasileira está indo de mal a pior.

Os estereótipos ultrapassados de mulher

Dona de casa - a pior: Querida, tem que trocar o refil...


O homem é um inútil e ela, convenhamos, não tem nada melhor para fazer?
Crédito: Pato Purific (Ceras Johnson).

Mãe - Seu filho pode estar com uma infecção estomacal.


Infecção estomacal? Que médico é esse?
Crédito: LifeBuoy (Unilever).

Interesseira - troca de namorado pelo carro


Sem comentários, lamentável.
Crédito: Stilo Black Motion (Fiat).

A gostosona


Essa é tão manjada que nem dá pra falar nada.
Crédito: Cerveja Kaiser (FEMSA)

Propagandas banais, ridículas.

Não vou me estender muito nessas, a mais recente que eu vi foi essa. Quer perder quanto?


Reparem na mocinha fazendo passinho pra lá e pra cá no final. Abominável.
Crédito: Site de compras Busca Pé.

Propagandas que a força da marca não deveria permitir

Hoje, é meu último dia de vida (2011)


A Ford teve a desconsideração pelos fãs do EcoSport de usar exatamente o mesmo filme do ano anterior, mudando apenas a música. Economia porca. Lamentável.
Crédito: EcoSport (Ford)

As propagandas do desodorante Axe (Unilever) são TODAS horríveis. OK, OK< a Unilever declarou a mais de 5 anos que suas estratégia seria de produtos para a baixa renda, mas o mau gosto em propaganda tem limites.





De um mau gosto impressionante!

Propagandas da Colgate feitas na Argentina, que temos que ver aqui com dublagens horríveis...


O Brasil é o maior mercado na América Latina, e eles gravam lá? Triste...

Bom, ainda estão saindo algumas coisas boas. As de Cosméticos, algumas de carros, e outros produtos ainda estão seguindo modelos bons, mas mesmo nessas, nota-se uma falta de criatividade assustadora, para um país que está crescendo tanto.

Por hoje é isso!

Comentários

Postagens mais visitadas