Tilt-Shift e seu efeito emocional


A técnica é muito interessante e temos visto em alguns comerciais ultimamente. No caso da Disney, faz todo sentido, mas também foi utilizado para produtos sérios e adultos, como no caso do Itaú Personalité e do National Australia Bank.

Também diversas fotos publicitárias, como a Land Rover têm utilizado este recurso. Mas porque?

Na minha interpertação, porque traz de volta um pouco daquela coisa de comprar brinquedos, já que o efeito lembra miniaturas e maquetes. Então que melhor meio de convencer os marmanjos a comprar serviços e produtos caros do que convencê-los de que na verdade estão levando (diversão, auto-indulgência) brinquedos?

Provavelmente logo haverá campanhas votadas ao público feminino para que perfumes, roupas e acessórios passem a lembrar itens que comprávamos para as nossas Barbies e Susi's quando eramos crianças.

Enfim acho o efeito bacana porque a foto fica mesmo mais alegre, colorida e lembra coisas da infância, ou parece que podemos brincar com as coisas que estão nas imagens. Quer coisa melhor para os adultos estressados em que nos transformamos?

Para quem tiver interesse na técnica, tem aqui algumas informações para quem ainda não dispõe de capital para investir numa lente (em torno de uns R$10 mil), o Login Style ensina a fazer o efeito no PhotoShop, e o Tilt-Shift Maker faz para você.

E ainda tem o Fotografe uma Idéia que ensina a fazer uma lente Tilt-Shift. Que máximo!!!! Não testei ainda para ver se funciona, mas estou tentada.

Aproveitem e vejam mais algumas obars geniais com a técnica AQUI !!

Até o próximo post !

Comentários

Postagens mais visitadas